Home » Notícias

Notícias

Murteira Grave 25 Julho

Murteira Grave: 75 anos de história

A Ganadaria Murteira Grave, fundada em 1944, por Manuel Joaquim Grave, avô do atual proprietário, celebra este ano as suas "Bodas de Diamante", efeméride que constitui um dos pontos altos da temporada do Campo Pequeno.

86_Faisão c_ ferro e nome

Os Toiros da Ganadaria Jorge Carvalho para 11 de Julho, no Campo Pequeno

No próximo dia 11 de Julho, a Ganadaria Jorge Carvalho virá ao Campo Pequeno celebrar os seus cinquenta anos de atividade, na corrida de homenagem à Região Autónoma dos Açores, que será também o tradicional concurso de pegas do calendário taurino da Monumental de Lisboa.


Tertulia Tauromáquica Terceirense 11 Julho

João Pedro Ávila: "Enorme privilégio participar na corrida de 11 de Julho"

O Cabo do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, João Pedro Ávila, considera "um grande privilégio estar presente na corrida em que o Campo Pequeno presta homenagem à Região Autónoma dos Açores", a 11 de Julho, no Campo Pequeno. 

Batalha da Salga 11 Julho

Toiros terceirenses ajudaram a derrotar os espanhóis em 1581

Sabia que, a 25 de Julho de 1581, os Terceirenses usaram o gado bravo para derrotar as tropas espanholas que tentaram desembarcar na ilha açoriana?

Bastinhas

Corrida do jornal Correio da Manhã: Homenagem a Joaquim Bastinhas

O Campo Pequeno abrirá as suas portas a 6 de Junho para a "Corrida Correio da Manhã", que ficará marcada por dois importantes acontecimentos: A homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas e a estreia em Lisboa do matador de toiros espanhol Cayetano Rivera Ordoñez.

Cayetano 22

Cayetano Rivera Ordoñez a 6 de Junho no Campo Pequeno

O matador de Toiros espanhol Cayetano Rivera Ordoñez apresenta-se a 6 de Junho, no Campo Pequeno, para onde esteve anunciado em 2011. Todavia, a fractura de dois dedos da mão esquerda, inviabilizou nessa ocasião, a sua presença na arena lisboeta, a qual se concretizará, finalmente, no próximo mês.