Home » Notícias

Notícias

Luís Rouxinol Jr.

Luis Rouxinol Jr.: Um cavaleiro que se agiganta nos grandes palcos

 Luís Rouxinol Jr, um dos mais jovens cavaleiros de alternativa, vem esta quinta-feira ao Campo Pequeno, competir com dois jovens já consagrados: João Ribeiro Telles e Francisco Palha, na lide de um curro de exemplar apresentação, da ganadaria Murteira Grave, em ano de comemoração das "Bodas de Diamante".

GFA Coruche

Grupo de Forcados Amadores de Coruche: Os Graves são exigentes a pega

O Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, José Macedo Tomás, que esta quinta-feira actua no Campo Pequeno, reconhece que os "Murteira Grave" são exigentes no momento da pega, mas diz ser "com este tipo de toiros que o Grupo se agiganta e arranca as suas melhores prestações." 

Francisco Palha

Francisco Palha: Cavaleiro de entrega total

O cavaleiro Francisco Palha actuará na próxima quinta-feira, no Campo Pequeno para se afirmar definitivamente perante os aficionados de Lisboa, na sequência do enorme ambiente que deixou nesta praça, no "Dia da Tauromaquia", em Fevereiro.

GFA Santarém

Amadores de Santarém: Referência na Arte de Pegar Toiros

Mais de um século de actividade ininterrupta (104 anos) fazem do Grupo de Forcados Amadores de Santarém o mais antigo e, porventura, a mais importante referência da Arte de Pegar Toiros.

Murteira Grave nº59 Toscano

Os Murteira Grave para a próxima quinta-feira, no Campo Pequeno

O ganadero Joaquim Grave apresenta-nos, um a um, os toiros que enviará para o Campo Pequeno, para serem lidados na corrida comemorativa dos 75 anos da sua ganadaria. São eles o "Manizales" (nº 46), o "Toscano" (nº 49), o "Carabella" (nº 61) o "Romero" (nº 73), o "Cartujo" (nº 77) e o "Presumido" (nº 107).

João Ribeiro Telles (1) 25 Julho

João Ribeiro Telles: dia 25 de Julho no Campo Pequeno para referendar os êxitos desta temporada

Depois dos êxitos em arenas espanholas, com particular destaque para Madrid (feira de Santo Isidro) e Alicante, e nas portuguesas de Coruche e Moura, João Ribeiro Telles vem a 25 de Julho ao Campo Pequeno, para referendar estes triunfos obtidos dos dois lados da fronteira.