Home » Notícias

Notícias

mundotoro.com1

Mundotoro: "La buena salud de Campo Pequeno se transmite"

Portugal se erige como un universo aparte dentro de los países taurinos. La principal diferencia radica en la ausencia de la muerte en el ruedo y de que la base de los festejos durante la temporada es el toreo a caballo. Además, la base de los carteles lo completan tanto lidiadores como ganado portugués lo que lo convierte en autosuficiente aunque haya incursiones de toreros extranjeros que dan más enjundia a determinados carteles. Cavaleiros, forcados y matadores conviven en un espectáculo único.

El epicentro del toreo en Portugal, sin duda, es Campo Pequeno. La majestuosidad de un escenario incomparable ha focalizado la atención desde su reinauguración en 2006. Lisboa marca la pauta del toreo en el país vecino. Por eso, este 2017 se ha vivido en la capital el renacer del toreo a pie.

20170406CPQCORRIDAFH (8 de 82)

"Não posso exigir mais da vida e chegou o momento de me afastar", diz Juan José Padilla

"Não posso exigir mais da vida e chegou o momento de me afastar", diz Juan José Padilla no anúncio da sua retirada em 2018

joão inácio

João da Luz Inácio, o colaborador mais antigo da Praça do Campo Pequeno faleceu hoje, aos 96 anos.

João da Luz Inácio, antigo bandarilheiro, director de corridas e colaborador mais antigo da Praça do Campo Pequeno faleceu hoje, aos 96 anos. 

img_796x560$2017_07_04_18_41_31_68749

"O Campo Pequeno deveria servir de exemplo em Espanha!" disse Rui Bento

Rui Bento, em entrevista a revista espanhola "Aplausos" afirma que "O Campo Pequeno deveria servir de exemplo em Espanha!" 

C. Pequeno - Triunfadores 2017 - Faenas e Toiros

Campo Pequeno TV – Triunfadores de Lisboa 2017

Terminada a época, o Campo Pequeno TV propõe-se fazer uma retrospectiva do que de mais significativo aconteceu na arena de Lisboa.

Um conjunto de três programas de análise e reflexão e um outro com uma selecção de momentos, estarão em destaque nos meses de Novembro e Dezembro.

Recorde-se que um júri formado pelos comentadores convidados das várias corridas, pelo Campo Pequeno TV e os críticos tauromáquicos Vasco Lucas, Catarina Bexiga, Joaquim Tapada, Patrícia Sardinha, Domingos Xavier e João Queiroz, avaliou, em cada corrida, o desempenho de artistas e toiros e no final, reuniu e apurou nomeados e triunfadores.

Quanto aos nomeados as escolhas serão divulgadas em cada programa

armillita

Faleceu o matador mexicano "Armillita Chico"

A empresa do Campo Pequeno manifesta o seu pesar à família e a toda a afición mexicana, pelo falecimento do matador de Toiros Miguel Espinosa "Armillita Chico", ocorrido esta segunda-feira.