Home » Notícias » Pablo Hermoso e "El Fandi" triunfaram este fim-de-semana

Notícia

Pablo Hermoso e "El Fandi" triunfaram este fim-de-semana

Duas das próximas contratações de toureiros espanhóis para o Campo Pequeno, o rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza e o matador de toiros David Fandila "El Fandi", triunfaram rotundamente no México e em Espanha este fim-de-semana, cortando, respectivamente, seis orelhas e quatro orelhas e um rabo.

Pablo Hermoso de Mendoza fará a sua primeira corrida da temporada europeia, no dia 18 de Maio no Campo Pequeno, depois de uma campanha verdadeiramente triunfal em arenas mexicanas, tendo por companheiros de cartel os cavaleiros João Moura Júnior e Miguel Moura e os grupos de forcados amadores de Lisboa e de Évora, na lide de toiros de António Charrua. Este domingo, em Jerez (Zacatecas), cortou as orelhas ao segundo toiro do seu lote (silêncio no seu primeiro) e saiu em ombros no final da corrida, na companhia do matador mexicano José Luís Angelino (três orelhas), tendo completado o cartel Jorge Delijorge (orelha-silêncio). Lidaram-se toiros de Puerta Grande e de Júlio Delgado.
No sábado, Pablo Hermoso (orelha-orelha) abriu a porta grande de Tequisquiapan numa corrida memorável em que foi acompanhado na saída em ombros pelos matadores Enrique Ponce (palmas-orelhas e rabo) e Fermin Rivera (silêncio-duas orelhas). Lidaram-se toiros de Fernando de la Mora. Na sexta-feira, em Puebla (Coliseo Acropolis), Pablo registara outra saída em ombros (silêncio-duas orelhas), numa corrida mista com os matadores Enrique Ponce (palmas-volta) e Hector Gabriel (silêncio-orelha). Lidaram-se toiros de Coyotepec, Los Encinos e Marrón.

Por seu turno, o matador David Fandila "El Fandi" cortou duas orelhas e um rabo num festival realizado sábado, em San Clemente (Cuenca) e duas orelhas no festival realizado domingo, na sua cidade natal, Granada, saindo em ombros nas duas ocasiões. "El Fandi" está anunciado para 6 de Julho, no Campo Pequeno, alternando com o seu compatriota Juan del Álamo e o cavaleiro João Moura Caetano, na lide de toiros de Manuel Veiga, estando as pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita.