Home » Notícias » Os "Vale Sorraia" quinta-feira no Campo Pequeno

Notícia

Os "Vale Sorraia" quinta-feira no Campo Pequeno

A ganadaria tem por antiguidade 16 de Agosto de 1948, na praça de Coruche, por divisa as cores azul e branca e por ferro as letras "D" e "G" entrelaçadas, sobrepondo-se-lhes uma cruz romana. As letras são das palavras David Godinho, nome do avô materno do fundador, David Ribeiro Telles e pasta na Herdade da Torrinha. Tem por encaste actual Pinto Barreiros e Norberto Pedroso e procedência Norberto Pedroso e Branco Teixeira.

De acordo com o livro "Ganadarias Portuguesas" editado pela Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide, a ganadaria foi "Iniciada no ano de 1947 por David Ribeiro Telles e seu irmão, com reses de Pinto Barreiros e António Silva. A ganadaria de Vale Sorraia vê mais tarde o seu efectivo ser transferido (1964) para a divisa de David Ribeiro Telles, sendo substituído por reses de casta portuguesa, provenientes de Norberto Pedroso, Branco Teixeira e Palha Blanco. A partir de 1970, com a designação de ganadaria "Vale Sorraia" é o efectivo substancialmente reduzido, para se revitalizar desde 1986, através de vacas "Passanha", Ribeiro Telles e Irmãos Dias, estas procedentes de Norberto Pedroso, tal como os sementais."

Em praça vão estar os cavaleiros Rui Salvador, Brito Paes, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Andrés Romero (Rejoneador espanhol que confirma a alternativa) e David Gomes que também confirma a alternativa. Pegam os grupos de forcados amadores do Montijo, Real de Moura e Turlock, capitaneados por Ricardo Figueiredo, Valter Rico e George Martins Jr., respectivamente.

Links

- Evento